segunda-feira, 23 de maio de 2016

PEDRO SEROMENHO COM OS ALUNOS DA EB DE S. GREGORIO NA BMCR



Pedro Seromenho o autor e ilustrador que deixou de ser economista para se dedicar, com toda a sua alma à escrita e à ilustração. Tal como conta "No dia em que descobri este novo imaginário, redescobri-me por completo. Não fazia ideia do enorme prazer que é comunicar com o público jovem. De facto, são eles que me exigem uma escrita mais criativa e também sensorial. E o resto é fácil. É sonhar."
E em boa hora o fez, porque Pedro Seromenho, congrega em si a arte da escrita, da ilustração, da comunicação e da representação. O autor que no dia 19 de maio, na Biblioteca Municipal de Caldas da Rainha, trouxe magia e encanto aos alunos do 1.º ciclo da EB de S. Gregório. Aqui viveram-se momentos verdadeiramente encantadores de silêncio, de riso, de “uau”, à volta das suas histórias do “Palhaço Avaria e o Planeta Bateria”, “Porquê que os animais não conduzem”, “A fuga da ervilha”, ou “As Gravatas do meu Pai”.
No final da sessão, houve ainda lugar para responder às curiosidades dos alunos, autógrafos com ilustrações de animais à escolha e a oferta à escola de uma ilustração realizada pelo autor.
Eudora Pereira








Sem comentários: