terça-feira, 2 de Agosto de 2011

EB de Alvorninha… uma eco-escola


Desde o ano lectivo 2010-2011, a EB de Alvorninha integra o Eco-Escolas, um Programa Internacional que pretende encorajar acções e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental.
Um dos primeiros passos foi a realização de uma auditoria ambiental que permitiu fazer o diagnóstico da situação da escola no que respeita às questões ambientais. Depois, nas diversas áreas curriculares, foram desenvolvidos trabalhos sob a temática do ambiente, nomeadamente “água, energia, resíduos, espaços exteriores, floresta e biodiversidade”, sensibilizando a comunidade escolar para a necessidade de preservação do ambiente. Participámos também em alguns concursos lançados pelo Programa Eco-Escolas e, finalmente, apresentámos a candidatura ao galardão 2011.
Foi com muita satisfação que recebemos a notícia de que a nossa candidatura foi aprovada, pelo que a escola será galardoada com a Bandeira Verde Eco-Escolas 2011! Em Setembro, içaremos a bandeira o que, para além de nos alegrar, nos responsabilizará no seguimento da nossa acção em termos de aumentar a qualidade ambiental da nossa escola! Até porque… ainda há muito para fazermos!


Sem comentários: